Responsive image

Chile: O que fazer? Onde comer? Quais pontos turísticos conhecer?

O Chile é um país da América do Sul situado entre as Cordilheiras dos Andes e o Oceano Pacífico. Possui uma extensa área territorial que faz com que possua diferentes climas, desde um deserto muito seco, ou melhor, o mais seco do mundo, até um clima alpino que garante a tão desejada neve por nós brasileiros e também um clima mediterrâneo, com direito inclusive a praia.

É um país propenso e aberto ao turismo, inclusive na temporada de inverno, que é quando as montanhas se cobrem de branco e as pistas para o ski e snow são abertas ao público para a prática do esporte. É a garantia de diversão e muitos tombos!

” Qual melhor lugar para conhecer a neve: Bariloche ou Valle Nevado?

Santiago do Chile possui diversos pontos turísticos e muita coisa pra fazer, por isso é indispensável montar um roteiro antes mesmo de embarcar para não se perder com tantas atrações. Algumas dicas imprescindíveis fazem toda diferença na hora de selecionar quais lugares visitar durante sua estadia no país.

Destaquei os pontos mais importantes e que valem a visita;

1.Delicie-se nas Vinícolas

Se você vai para o Chile não pode deixar de visitar pelo menos 1 das mais de 400 vinícolas espalhadas pelo território Chileno. São fazendas enormes e lindas responsáveis pela produção de bons vinhos, oferecendo uma degustação ao final de cada tour, que inclusive são cheios de histórias  e efeitos cinematográficos como é o caso da Vinícola Concha y Toro e a Vinícola Undurraga. Ambas, presenteiam os visitantes com uma taça personalizada.

2.Conheça alguma Plaza

Há muitas ”Plazas” espalhadas por todo o Chile, e pelo menos duas delas tem que estar no seu roteiro de viagem. A Plaza El Rosedal que é incrivelmente bela e a Plaza De Armas, mais famosinha, onde encontram-se vários pontos turísticos do Chile, como o Correo Central, o Museu Histórico Nacional e a Catedral de Santiago.

3. Visite o famoso Mercado Central

Um ponto turístico e comumente indicado pelos chilenos é o Mercado Central de Santiago do Chile. O lugar é o mais indicado para se experimentar a Centolla, um caranguejo gigante encontrado em águas do sul do Chile. Além dele, existem outros diversos pratos preparados com alguma especialidade de frutos do mar.

4. Se joga nas compras

Santiago do Chile possui uma variedade de shoppings completamente diferentes entre si. É um ótimo passeio pra quem deseja se aventurar no mundo das compras. Vocês vão encontrar lojas dos mais variados seguimentos, roupas, calçados, grifes e perfumaria, entre elas podemos destacar a Victória’s Secret, Lacost, Mont Blanc, Louis Vuitton e muito mais.

Se procura por economia, recomendo visitar as lojas Fallabela, Ripley e Paris, no shopping Parque Arauco. São lojas de departamento que reúnem coleções passadas de várias marcas famosas em um só lugar por um preço mais em conta.

5. Deixe as lembranças para a feirinha

Mesmo com diversos shoppings e marcas famosas, o melhor lugar para comprar souvenirs no Chile fica na Feira Artesanal de Santa Lucía que fica bem em frente ao Cerro Santa Lucía, outro ponto turístico que vale a visita.

6. Veja Santiago do Cerro San Cristóbal

Assim como o Cerro Santa Lucía, o Cerro San Cristóbal é recomendado para quem deseja ter uma vista de Santiago do alto, andar de funicular e teleférico em uma visita só. É neste Cerro também que o Papa celebrou uma missa em sua única visita ao Chile.

7. Ah! As cordilheiras

Se o seu sonho é conhecer a neve, tocar, brincar, então corre para as cordilheiras. Na cidade de Santiago não neva, então não vá iludido com a ideia de conhecer a neve sem ter que subir até as montanhas. O lugar mais recomendado para se ter um dia de diversão na neve é Farellones, uma estação cheia de brinquedos e atrações como tubbing, tirolesa, teleférico, passeio de trenó (para os pequenos), além do ski e snow. Se prefere um passeio mais romântico para apreciar a natureza, recomendo Portillo, um lugar magnífico, com a Cordilheira muito mais próxima de nós e a Laguna Del Inca bem no meio delas, é algo de tirar o fôlego mesmo.

Existem passeios que levam também até Valle Nevado, a cordilheira mais famosa de Santiago e El Colorado, para principiantes.

Onde comprar ou alugar roupas impermeáveis;

É importante pesquisar antes, os preços das roupas impermeáveis para aluguel e venda. É de uso obrigatório para quem vai praticar algum esporte ou apenas brincar na neve, caso contrário, sairá das montanhas encharcado de água GELADA. Antes de viajar, comprei uma calça impermeável na Decathlon e o restante, como botas e luvas, aluguei na Mym Tropical.

Sobre aluguel de equipamentos para ski ou snow;

Os equipamentos também foram todos alugados na Mym Tropical, que fica no meio do caminho para o Valle Nevado. Já nas montanhas também é possível alugar, no entanto, os valores são maiores do que se feito antes. Para garantir ainda mais ”descuento” nos equipamentos ou aluguel de roupas, podem entrar em contato com a Yutza e falar que foram pelo blog da Bruna Angeli.

Agência que realiza os passeios;

Fechamos todos os passeios com a Souzas Tour e não nos arrependemos em momento algum. Nos enviaram como guia o Marcio e de motorista o Mauricio que foram sensacionais com todo o grupo, além de ótimos profissionais, são incríveis professores de história.

Onde se hospedar no Chile;

Já me hospedei em hostel e em hotel, ambos são bem diferentes no quesito conforto. Se está indo com a família, recomendo que procure um hotel bem localizado, como é o caso do Hotel Boutique Castillo Rojo. Se seu objetivo é economizar e está indo em uma turma de amigos, porque não viver a experiência de um hostel?

Tags: , ,

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta