Responsive image

DICAS INDISPENSÁVEIS PARA 1ª VIAGEM INTERNACIONAL

Viajar pra fora do país pode ser um trampo daqueles, as vezes só de pensar em toda a burocracia a gente acaba ficando até mesmo, assustados. Mas fazendo o passo a passo direitinho e seguindo todas as recomendações, sua primeira viagem internacional será mais fácil do que se imagina.

COMO TIRAR O PASSAPORTE

Algumas dicas são indispensáveis para que você faça sua primeira viagem internacional;

» Tire seu passaporte

O passaporte é um documento indispensável em alguns países, na maioria deles. Apenas alguns países aceitam somente a carteira de identidade como documentação para a entrada, então é super válido já tirar seu passaporte pra não correr risco de não conseguir entrar nele né?!

» Visto

Confira se o país que você está indo exige o visto, e se sim, já se providencie o quanto antes para tirar. Mas se o seu destino final não exigir o visto, mas você tem uma conexão ou escala em algum país que exija o visto, é necessário emitir de todo jeito o visto para fazer essa conexão ou escala e seguir para seu destino final.

» Vacina

O mesmo é válido para a vacina! Se você está indo para um país que exija algum tipo de vacina para entrar nele, é necessário requerer o certificado de vacinação internacional no site da ANVISA. Mas se para chegar até o seu destino final, o seu voo fizer conexão ou escala em algum país que exija tal vacina, também é necessário providenciar a vacina e logo após solicitar o certificado de vacinação internacional.

» Seguro Viagem

Considero este, o item mais importante da lista de itens indispensáveis para a primeira viagem internacional. Caso aconteça algum imprevisto na sua viagem, garanta que você estará segurado e evite dores de cabeça no seu retorno ao Brasil.

» Malas

Confira os pesos das malas antes mesmo de ir para o aeroporto e veja está de acordo com as regras da cia aérea com a qual você voará. Assim, você não precisar passar nenhuma vergonha no aeroporto tendo que abrir malas pra tentar reduzir os pesos.

» Horário de chegada no aeroporto

Para voos internacionais, a chegada no aeroporto deverá ser de 3h antes do horário de embarque. Isso, para que dê tempo de fazer tudo com calma e embarcar tranquilamente.

» É hora do check-in

Ao chegar no aeroporto se dirija para o check in da sua cia aérea. Não esqueça de verificar se suas malas seguirão com eles até o destino final, ou se será necessário retirá-la em alguma escala, caso você faça, e precise despachar novamente.

» Preencha o cartão de imigração

Já dentro do avião, é hora de preencher o cartão de imigração que é solicitado pelo país que você está indo visitar. Preencha todas as informações com veracidade e não se esqueça que se você estiver levando acima de $10 mil dólares, será preciso declarar esse dinheiro.

» Na imigração

Chegando na imigração responda a todas as perguntas que o agente te fizer e não minta em nenhuma delas. Leve também consigo todos os documentos importantes, como passagem de volta, endereço do hotel em que ficará hospedado, caso seja necessário apresentar todos eles ao agente de imigração.

» Faça uma cópia de todos os seus documentos

É importante ter uma cópia de todos os seus documentos caso aconteça algum imprevisto ou perda dos originais.

» Compre um adaptador de tomada universal

Em cada país as tomadas tem suas formas diferentes, então pra não passar aquele perrengue pra carregar o celular ou a máquina fotográfica, lembre-se sempre de comprar aqui no Brasil ainda o adaptador universal de tomada.

» Lacre sua mala com cadeado universal

O cadeado universal que se deve colocar na mala é o TSA. Isso, porque se for preciso abrir sua mala, os agentes abrirão com a chave universal e depois fechará novamente. Se você não possuir o cadeado universal, eles irão quebrar o que estiver na sua mala e depois despachar sua mala ”aberta”.

» Faça um check list

É sempre importante anotar tudo o que você vai precisar levar para essa viagem e não correr o risco de esquecer nada pra trás.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta